Warning: Creating default object from empty value in /homepages/23/d262551940/htdocs/wp-content/plugins/wpseo/wpseo.php on line 12
Alfaiate » SCOVANDELI - Homem Unico affichage normal

SCOVANDELI – Homem Unico

Se a realidade por medida era, em parte, reservada às elites, agora é uma realidade que se democratizou ao longo dos anos e tornou-se, por isso, acessível a todos, graças às novas tecnologias e aos novos métodos de trabalho, que vão permitir uma confecção de alta qualidade, só porque se associam a um verdadeiro saber fazer.

Estamos direccionados para uma modernização das técnicas, mas sem nunca deixar de guardar um espírito de tradição. Conceber o vestário por medida, é também previligiar o contacto humano e a partilha de saberes e gostos com o cliente. Desta forma, SCOVANDELI propõe-lhe um serviço tradicional, na forma de receber e fazer.

O nosso universo por medida compõe-se de diferentes gamas de níveis de fabricação, totalmente pensados para satisfazer o cliente conhecedor do género, os amadores de « tecidos raros », de uma confecção tradicional para quem o preço não constitui um travão, ou para aqueles que querem usufruir do vestuário personalizado por medida, a um preço de pronto-a-vestir de luxo.

Simplesmente para que possamos corresponder aos seus pedidos, seleccionamos um atelier humano dedicado apenas à confecção de fatos de alta gama «industrial e semi-industrial » e um atelier especializado para fatos de prestígio confeccionados totalmente à mão « 100 % Tradicional ».

Para que uma peça seja digna do nome por medida, existe uma série de níveis que se sucedem e que são obrigatórios, com o único objectivo de dar ao cliente o que este realmente imaginou.

Primeiramente, a capacidade de observação e a experiência que ao olhar para o cliente vai identicar a sua silhoeta e sobretudo a sua postura e morfologia. Cada encomenda é uma relação única, que exige a colaboação do cliente. Em conjunto, serão discutidas as necessidades, as espectativas e o estilo que melhor se adequa à sua personalidade.

O nosso verdadeiro objectivo é que cada um sinta tanto prazer a vestir as nossas criações, como nós tivemos ao concebê-las.

Os diferentes tipos de serviço que propomos aos nossos clientes

Semi-por-Medida

O fato é confeccionado a partir de um padrão existente. Todas as modificações que este pode sofrer, são feitas após a tomada de 20 medidas do corpo e tendo em conta todos os pormenores da morfologia do cliente. Desta forma, os critérios como a postura, o físico, o posicionamento, a forma de andar são analizadas ao longo de um encontro, para que possamos criar o vestuário por medida. É necessária uma prova antes de seguir para os acabamentos finais. Propomos-lhe, também , como opção acabamentos e retoques no fato que vão destacar a criação e chamar a atenção sobre si !

A pequena medida

A forma de proceder é idêntica à anteior, a única diferença consiste na primeira prova, onde as escolhas e os acabamentos sao definitivos e de acordo com o cliente. O fato, nesta altura ainda não está acabado, de forma que é necessário mais uma prova.

Diferentes modos de confecção propostos

Industrial

com a ajuda de máquinas sofisticadas, os operários altamente qualificados, confeccionam o fato em 12 horas ou 14, se os acabamentos pedidos sao feitos à mão. A desenho do padrao e o sistema de corte são informatizados e parametrados para cada fato, o que faz que este seja totalmente único e fabricado inteiramente por medida, respeitando a morfologia do cliente. Este mesmo método foi usado no universdo do luxo e permite ganhar tempo, sem por de parte a qualidade. O método usado é o da termocolagem, usado no domínio do pronto-a-vestir. A termocolagem, materia que é proposta sobre diversos pesos e qualidades, que com a ajuda de uma prensa que passa a ferros , cola no verso do tecido, de maneira a dar una forma. Esta tecnica da uma grande satisfaçao ao proprietario do fato.

Semi-Tradicional

A confecção é feita 60 % de maneira industrial e a outra parte é feita no atelier para um trabalho de acabamento manual.
São usadas duas técnicas :

A termocolagem e a entretelagem para ganhar em qualidade e prestigio.
A termocolagem é utilizada na parte inferior do casaco ( bolsos e lados) e a entretela sobre a parte superior( colarinho, reverso e peito) o que vai permitir dar uma melhor forma ao vestuário, também com a ajuda de matérias naturais, como a pano de “crin”, lã e o linho cosido à mão e de forma artesanal. Este saber mistura processos que vão permitir obter uma peça de vestuário com uma qualidade seguramente superior e com uma perduração igualmente superior.

Tradicional

a totalidade do fato é realizada à mão, num atelier de operários altamente qualificados. A entretelagem alto de gama está presente a 100%. Para completar este nível de serviço de luxo as definições à « Alfaiate »estão também incluídas. Garantimos que os amadores dos produtos excepcionais ficarão totalmente satisfeitos.

Particularidades, detalhes e opções

Picotado & fios

Podemos realizar em diferentes lugares do fato, de modo a dar-lhe um toque moderno. O ponto puce e alfaiate são variantes destes, que podem ter tom sobre tom ou ao contrário, permitindo um contraste. Para tal temos uma vasta gama de fios e de cores.

Forro

O primeiro impacto visual é determinado por este elemento, que tem a sua importância no total do fato. Dependentemente da sua largura, forma e acabamentos, o forro orienta o fato para uma imagem diferente

As Casas dos botões

Pode ser colocada à esquerda ou à direita no que diz respeito à lapela; podem ser tom sobre tom ou em contraste, segundo as suas necessidades e preferências. É possível personalizá-las na totalidae ou separadamente, o que pode gerar um estilo original e sem excessos.
As casa dos botões das mangas são por si abertas, uma marca de distinção que se restringe ao por medida. Esta diferença não tem uma função prática diferente, apenas é uma marca que se associa à confecção e à diferença existente nas marcas de luxo. Para que possam compreender um pouco da sua história, esta particularidade remonta à época em que os punhos das camisas eram tão apertados que havia dificuldade em fazer passar as mãos, daí as casas dos botões abertas.
Apenas por pedido do cliente as casa dos botões podem ser feitas à mão, à maneira de um alfaiate, o que constitui um verdadeiro previlégio.

Interiores e forros

Oferecemos um vasto número de possibilidades para dar vida aos interiores dos seus casacos e calças. As nossas preposições diferenciam-se em pequenos pormenores que somos sensíveis, de modo que o seu quotidiano se torne mais agradável. Pode escolher diferentes matérias e diferentes cores como : Viscosa, Cupro, Seda, alpaga (os forros dos alfaiates).

Botões

A escolha da quantidade de botões no casaco, quer por fora, quer por dentro, fazem-se segundo o estilo do fato e também tendo em conta o físico do cliente. Aconselhamos uma configuração de fato que vá ao seu encontro, quer seja forte, atlético ou magro
Os botões podem ser forrados em polyester japonês, en corno autentico, em osso, en corrozo (noze de palma), em metal, em madreperola, em borracha, em madeira.
Damos-lhe a oportunidade de ter botões originais, clássicos ou as últimas tendências. Damos-lhe sobretudo a garantia de uma qualidade superior. É possível ter botões que são cosidos com fios contrastantes em termos de cor, cosidos em forma de cruz e à mão, de forma a que lhe proporcione mais elegância ao mesmo tempo estejam bem seguros.

Bordados

Uma vez que participou na elaboração do seu fato, o mais normal é que tenha a sua marca pessoal. Desta forma, o seu nome, as suas iniciais serão bordados no seu interior. É você que decide o que quer na sua criação, por isso estamos abertos a outras ideias.

Cintado o nao

Qualquer que seja a sua morfologia podemos criar uma linha mais acinturada, segundo o seu desejo. A silhueta é posta em valor e afinada, mesmo que tenha um físico mais forte ou mais fino. Esta é uma particularidade que oferecemos em relação ao pronto-a-vestir. Concebemos para si e em si.

Os bolsos

A quantidade e a forma dependem da pessoa que os vai usar. Entre 2, 3 ou 4 podem ser de chapa, de vivos, com botões, com feicho, estilo aviador.
O posicionamento pode ser básico, ou seja, direito ou inclinado, com um estilo « british ». Algumas configurações sãos mais adaptadas para determinadas situações. Vamos explicar-lhe o nosso ponto de vista :

Abertura costas

Sem abertura (tendência italiana, pouco pratico para se sentar sem enrugar o casaco)
Uma abertura (uma escolha universal, para todos)
Duas aberturas (classico para todos)

Para as calças :

A barguilha

Pode ser com feiche ou com botões.

A cintura

Para que tenha o seu vestuário lhe “assente como uma luva” a nível da cintura, as nossas calças podem estar equipadas com varias opções.

Os bolsos

Os bolsos das calças à frente têm a possibilidade de serem como os do casaco, podem ser de vivos, abertos, na costura,cavaleiro. Atrás pode escolher ter dois bolsos ou até nenhum. Oferecemos também a possibilidade da algibeira para o relógio. O fundo dos bolsos cosidos em duas fases são o ideal para oferecer mais resistência.

Pregas

Sem pregas para os modelos cintadas e modernas,
Com uma prega (interior o exterior) par ter uma ligeira facilidade o duas pregas (interior érieurs o exterior) para o privilégio do conforto quando o cliente tem um pouco de « barriga » por exemplo.

O corte

Slim, normal ou largo, o corte das calças é feito para que caia bem e seja adaptado ao cliente e ao seu gosto.

Os tecidos

Trabalhamos com os melhores e as principais casas de tecidos de alta gama como Loro Piana, Zegna, Gorina, Dormeuil, Holland & Sherry, Scabal, Vitale Barberis Canonico, Lanificio Cerruti, e outros menos conhecidos, mas também prestigiosos como Schofield & Smith.
Cada um destes propõe-nos cerca de 1500 referências, o que nos permite oferecer uma larga e variada escolha aos nossos clientes. Para trabalhar com algumas destas casas, o nosso trabalho tem de ser perfeito e digno dos métodos de concepção.
Estas casas oferecem o que há de mais nobre em termos de produtos, combinando as melhores fibras, teares modernos, uma mão de obra altamente qualificada e um segredo no saber fazer. Não temos nenhum destes tecidos em stock, temos apenas as amostras que dispomos para mostrar ao cliente, pelo que a nossa opinião é ainda mais objectiva.
O tecido escolhido é a base do seu vestuário, por isso aconselhamos que dispense o seu tempo a escolhê-lo e a senti-lo, porque é uma escolha singular.

O melhor modo de fabricação depende das características do tecido, pois quanto mais fino, mais dificil é de trabalhá-lo manualmente. Se o cliente preferir uma confecção tradicional, é-lhe recomendada a escolha de um tecido menos frágil. Alguns dos tecidos têm um custo avaliado em algumas centenas de euros ao metro, o que é totalmente impossível de conceber o que quer que seja industrialmente, mesmo se o cliente o pedisse.

Quais são as etapas desde o primeiro encontro até à entrega do produto final ?

  1. Encomende na loja do website um “cupom de encontro”, o valor será deduzido da primeira fatura. Esta etapa é válida apenas para o primeiro encontro, o nosso tempo e conselhos sao preciosos é vamos tomar esta precaução pela primeira vez.
  2. Para lhe facilitar a vida e tornar os nossos encontros mais agradáveis, o nosso serviço por medida poderá ser feito, se preferir no seu domícilio, no seu escritório, ou num sítio à sua escolha, para que possa tirar o melhor proveito dos nossos serviços.
    Deslocamo-nos de segunda a sábado das 07H00 às 21H na zona parisiense e arredores, mas caso seja necessário podemos nos deslocar para fora desta zona.
  3. Para melhor preparar os nosso encontro enviamos um email com todo um dossier explicativo onde vai encontrar o máximo de respostas a eventuais perguntas, um léxico de termos técnicos e uma descrição da nossa organização.
  4. O nosso primeiro encontro agrupa um resumo sobre todo o desenrolar da situação, a escolha do tecido, dos botões, do forro, do corte e da personalização, assim como a tomada das medidas do cliente.
  5. O segundo encontro (3 a 4 semanas após a encomenda) destina-se à primeira prova e aos retoques e arranjos.
  6. O terceiro encontro destina-se à prova final e à entrega do fato numa bolsa própria.

Preços

Começamos com um fato de 2 peças 100% lã a 650 euros de fabricação industial, a 900 euros em semi-industrial e a 1300 euros a tradicional. Um fato pode chegar a 4000 euros dependentemente do tecido e da confecção.